São Paulo/Itajaí -Equipe do Itajaí Sailing Team vai disputar as 500 milhas de Kart

0
342

 

KART IST (1)

 

 

Na competição, o Kart do Itajaí Speed Team será conduzido pelos pilotos Fernando Ropellato, Jorge Garcia, Gilberto Silveira, Junior Adada e Gastão Furlin.


Edição – Adilson Pacheco
Fonte – Maycon Cosme
Buriti
Post -17/12-17:12


 

Inovação – Da água, direto para as pistas de automobilismo. Depois de representar Itajaí nas competições nacionais de vela, a equipe do Itajaí Sailing Team aproveita a trégua no Calendário Brasileiro de Vela fazendo o que mais gosta: competir. Desta vez, o time se reúne para participar das 500 milhas de Kart da Granja Viana, que este ano será disputado em Limeira, no Interior de São Paulo, no próximo sábado, 19 de dezembro, com largada prevista para 13h.
Para a prova, o time recebeu o nome de Itajaí Speed Team. Limeira fica a cerca de 150 km da capital paulista e será a terceira cidade a receber a competição. Disputada desde 1997, a 500 Milhas teve suas 14 primeiras edições realizadas no Kartódromo Granja Viana (daí o nome da prova) em Cotia, também em São Paulo. Em 2011, a prova passou a ser disputada no Kartódromo Beto Carrero, em Penha, onde ficou até 2015.
Na competição, o Kart do Itajaí Speed Team será conduzido pelos pilotos Fernando Ropellato, Jorge Garcia, Gilberto Silveira, Junior Adada e Gastão Furlin. De acordo com Alexandre dos Santos, coordenador do Itajaí Sailing Team, Limeira tem um traçado técnico e, sem dúvida, será um grande desafio para a equipe. Os moldes da competição das 500 Milhas de Kart serão mantidos, com uma corrida de cerca de 11h30 com karts carenados e motor de 13HP. O projeto itajaiense é patrocinado pela Multilog e Poli Terminais.