Empresa portuguesa é a escolhida da Volvo Ocean Race

0
416
Divulgação
Divulgação

A firma Zenrelax Lda, fabricante portuguesa de embarcações semi-rígidas Hydrosport, fez um acordo exclusivo com a Volvo Ocean Race para o fornecimento de 16 unidades do seu modelo Hydrosport RIB909. Estas embarcações semi-rígidas serão utilizados na próxima edição da Volvo Ocean Race em 2017-2018.

O modelo Hydrosport RIB909, já com provas dadas no mercado nacional e internacional, sofreu algumas alterações devido a exigências específicas dos organizadores da regata nomeadamente, a implantação de assentos para até 10 passageiros mais o skipper.

Normalmente estes semi-rígidos são equipadas com motores fora de borda mas, para este fornecimento, as 16 embarcações serão equipados com o novo motor interior Volvo Penta 280hp V6, a gasolina.

Ainda dentro das exigências impostas para VOR foi a necessidade de estas embarcações poderem ser transportadas dentro de um contentor marítimo normal e a tela utilizada no fabrico dos flutuadores ser em Hypalon do tipo “militar” de modo a suportar o uso intensivo a que estas embarcações serão sujeitas com frequentes transportes para o 4 cantos do mundo. Foi também concebido consolas e bancos especiais rebatíveis para facilitar o transporte.

O Hydrosport RIB909 foi desenvolvido pela Hydrosport há 2 anos e, face às suas características de desenho de casco e concepção de layout interior, pode ter uma utilização alargada nomeadamente como embarcação de alta performance ou para empresas de Marítimo Turísticas (passeios, observação de cetáceos, etc.).

A Hydrosport foi criada em 1999, possui uma razoável implantação no mercado nacional mas, é no estrangeiro que tem maior expressão com distribuidores na Suécia, Inglaterra, Alemanha, Bélgica, Holanda, França, Croácia, Grécia e Espanha.

Ficha técnica

Modelo: Hydrosport RIB909

Comprimento: 9,09m

Boca: 2,9m

Diâmetro flutuador: 55cm

Lotação: 24 pessoas

Capacidade de carga: > 2500kg

Motorização: até 2x 250cv ou 1x 350cv

Peso: a partir de 1100kg

Combustível: 300L

Velocidade: 45-55 nós



Fonte: http://www.nauticapress.com/empresa-portuguesa-e-a-escolhida-da-volvo-ocean-race/