Embratur garante apoio na divulgação da Volvo Ocean Race

 

Divulgação

Divulgação

Faltando 199 dias para a largada da Volvo Ocean Race em Alicante e exata prevista para outubro. E exatamente um ano para os barcos da Volvo Ocean Race chegarem ao Brasil, abril 2018, o Município de Itajaí anuncia parceria com o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) para divulgação do evento.

A conquista foi confirmada na quarta feira,05, em Brasília pelo Secretário Municipal de Turismo, Evandro Neiva.“Com o apoio da Embratur, vamos conseguir promover o Brasil, Santa Catarina e Itajaí em todas as etapas da Volvo Ocean Race”, destaca Neiva. Em reunião com o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, e o diretor administrativo e financeiro, Tufi Michreff Neto, o objetivo da secretaria é envolver o Instituto no planejamento turístico de Itajaí e defender verbas para o município.

O secretário também destaca que com a aproximação da Embratur, Itajaí vive um novo momento no turismo. Os detalhes da parceria serão acertados nos próximos dias, mas a Volvo Ocean Race deve ser apenas um dos projetos contemplados com o apoio do Governo Federal.

A largada da regata está marcada para 22 de outubro de 2017 na cidade de Alicante, na Espanha. As paradas serão em Lisboa (Portugal), Cidade do Cabo (África do Sul), Melbourne (Austrália), Hong Kong, Guangzhou (China), Auckland (Nova Zelândia), Itajaí (Brasil), New Port (Estados Unidos), Cardiff (País de Gales), Gotemburgo (Suécia) e Haia (Holanda).

   A Vila da Regata, em Itajaí,

ficará aberta ao público de 05 a 22 de abril de 2018. A previsão é que os primeiros barcos cheguem ao litoral catarinense no dia 08 de abril. No dia 20 de abril será realizada a In-Port Race, uma competição que é realizada nos locais de parada. No dia 21 os barcos estarão abertos ao público e, no dia 22, será a partida das equipes.

Dura, intensa,

e com quase três vezes mais milhas de navegação pelo Oceano Antártico em relação à edição anterior. A Volvo Ocean Race 2017-18 será a mais longa da história do evento de Volta ao Mundo com aproximadamente 45.000 milhas náuticas, cruzando quatro oceanos, cinco continentes visitados e 11 grandes cidades como parada – incluindo novamente Itajaí, em Santa Catarina. A regata de 43 anos de história é uma verdadeira maratona no oceano, na qual disputam os melhores velejadores do planeta.


 


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>