Em São Paulo, Diretor da Jaguar Racing fala sobre a I-Pace eTrophy e a Fórmula E

0
346

Barclay

Nesta quarta-feira (05), o Diretor da Panasonic Jaguar Racing, o britânico James Barclay, conversou com alguns jornalistas durante um evento em São Paulo.

Entre os diversos assuntos abordados, James Barclay comentou sobre a expectativa da equipe para a 5ª temporada da ABB Formula E, o inicio da Jaguar i-Pace eTrophy e os pilotos brasileiros presentes na nova categoria, além da importância da parceria com a Williams, um dos times mais tradicionais da F1.

Expectativa para a 5ª temporada da ABB Formula E

“O novo carro é uma adição muito emocionante para nós no campeonato, contrária a qualquer outra coisa que você notou por aí, e o mais importante são os grandes avanços no ponto de vista tecnológico, principalmente o aumento da capacidade de armazenamento da bateria e da velocidade.  Essa mudança, combinada com o fato da duração das provas, significa que a estratégia a ser tomada fará a diferença. O Jaguar I-Type 3 é um novo carro por completo. E com isso, o nível de competição desejado continua a crescer na medida que acreditamos na possibilidade de dar mais um passo adiante e por isso, acho que nesta temporada temos um pacote muito competitivo, com a experiência adquirida nas últimas temporadas a nosso favor.”

A importância dos resultados durante os testes de pré temporada

“Não estivemos entre os carros mais rápidos nos testes em Valência, é verdade. A última temporada para nós foi apenas o segundo ano e ainda estamos aprendendo sobre o que ocorreu. Com certeza nós tínhamos um carro que não era o ideal e ainda assim conseguimos a pole position em Zurique (com Mitch Evans). Na verdade, algumas oportunidades escorregaram de nossas mãos, e talvez nós não tenhamos mostrado todo o potencial. Nos testes de pré temporada ficou claro que melhoramos, então temos muita confiança, e acredito que temos chances de competir por pódios na Formula E e é esse o nosso objetivo para esta temporada: ser uma equipe de ponta desde o inicio e começar forte já na próxima semana, na Arábia Saudita, onde de fato teremos uma ideia do nível das demais equipes.”

O fator Nelson Piquet Jr.

Para nós, Nelson Piquet Jr é uma adição muito importante. Assinamos com ele por conta de tudo que queríamos: sua velocidade e experiência decorrente de ser o primeiro campeão da Formula E. Ele trouxe consigo muito entendimento da Formula 1 e por isso se tornou uma enorme aquisição para a equipe. Fora do carro ele entende tudo o que é preciso e, dentro do carro, ele é incrivelmente rápido e muito maduro. Nossa dupla de pilotos é muito forte, e por isso acredito que podemos até vencer algumas corridas no futuro.”

Jaguar i-Pace eTrophy e a equipe brasileira

“A Jaguar i-Pace eTrophy é uma das grandes novidades da temporada, será emocionante apresentar o novo Jaguar em uma competição como essa. É um programa muito empolgante para nós, onde temos um campeonato internacional com o primeiro carro de corrida numa produção totalmente elétrica. Estou muito empolgado. É brilhante ter brasileiros conosco, Cacá Bueno e Sérgio Jimenez. Temos equipes muito fortes da América do Norte, da Europa, e de outros países. Então, com Cacá e Sérgio na disputa, o Brasil tem tem grandes chances de ganhar corridas neste primeiro ano. Eles são muito competitivos, pilotos muito rápidos, por isso possuem grandes chances. Vai ser um campeonato realmente competitivo.”