Eduardo Lass programa treinamento de triathlon na Suíça

 O triatleta Eduardo Lass (Tradener) fará um treinamento em Lausanne, na Suíça Foto -@vivianes_logbooklet


O triatleta Eduardo Lass (Tradener) fará um treinamento em Lausanne, na Suíça Foto -@vivianes_logbooklet

O triatleta é um dos principais nomes da modalidade do País com resultados expressivos em provas do calendário nacional e internacional. Lass tem 26 anos e é patrocinado pela Tradener Comercialização de Energia, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Governo Federal, e também é 3º Sargento da Força Aérea Brasileira.

O triatleta Eduardo Lass (Tradener) fará um treinamento em Lausanne, na Suíça, a partir do início de julho. O paranaense passará um mês no país europeu para aprimorar seus fundamentos e se preparar para os principais campeonatos do segundo semestre, principalmente o Mundial de XTerra, marcado para outubro, no Havaí.

”O training camp na Suíça será muito importante para o estágio da minha carreira. Tenho grandes desafios pela frente e o objetivo é sempre aprimorar para buscar excelentes resultados”, explicou o triatleta

No domingo (17), Eduardo Lass disputou o Mundial Militar de Triathlon, na cidade de Lidkoping, na Suécia. O 3º sargento da Força Aérea Brasileira ajudou a equipe masculina a ficar em quarto lugar na classificação geral da prova na distância olímpica com vácuo (1,5km de natação, 40km de ciclismo e 10km de corrida).

“Foi uma prova bastante difícil e técnica, com atletas de ponta. Choveu bastante e água estava gelada. Mesmo assim gostei do desempenho e espero corrigir algumas coisas no training camp de Lausanne”, comentou Eduardo Lass.

No mês passado, em llhabela (SP), Eduardo Lass se classificou para o Mundial XTerra, que será realizado no Havaí, em outubro.


Da Redação com conteúdo de Flávio Perez – onboardsports