É HOJE – Itajaí Sailing Team recebe prêmio de campeão da Copa do Brasil de Vela no Rio de Janeiro

 

TEAM

 

A equipe do Itajaí Sailing Team – time de vela que representa a cidade em competições nacionais –  quinta-feira, dia 23 de março, no Iate Clube do Rio de Janeiro, da entrega do prêmio da Copa do Brasil de Oceano 2016. A equipe venceu a competição na Categoria IRC. A solenidade será realizada no Salão Marlin Azul no Iate Clube, a partir das 19h. O prêmio será entregue ao técnico da equipe, André Bochecha Fonseca, e ao velejador Gastão Furlin, uns dos destaques da equipe e natural de Itajaí.

De acordo com Associação Brasileira de Vela Oceânica (ABVO), o Itajaí Sailing Team fez um excelente trabalho não só nas regatas, mas também fora delas. A equipe catarinense coordenada por Alexandre Santos deixou sua marca nas inúmeras ações sociais que fez por onde passou, levando livros e material escolar para as escolas públicas das cidades onde os principais eventos foram disputados.

De acordo com Alexandre dos Santos, 2016 foi um ano de grande realizações. A primeira delas foi a aquisição do novo veleiro, considerado um momento único para o projeto. “O segundo passo muito importante foi a formação de velejadores”, disse.  A terceira realização do ano passado foram os resultados nas competições que a equipe participou. “O ITS sempre manteve a regularidade e isso fez toda a diferença, o que garantiu o título nacional, até então inédito na vela catarinense”, reforça.

    O time, que compete num veleiro da classe Soto 40 com 10 tripulantes, participou das principais competições da vela oceânica do País no Sul, Sudeste e Nordeste. Foi campeão estadual da categoria IRC, venceu a Regata Marejada e ficou em 2º lugar na Regata Santos Rio. O projeto Itajaí Sailing Team tem o patrocínio da APM Terminals Itajaí, Portonave, Multilog, JBS, Brasfrigo e Poly Terminais, além de apoio da Anasol, Marina Itajaí, Molim e Clindex.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>