Domingo: O’Brien’s Irish Pub em Balneário Camboriú tem festival com mostra dos projetos integrados de Design Gráfico

0
1075

 

YBalneário Camboriú – Artes gráficas, música, dança e outras linguagens estarão em evidência no D.Festival, que ocorre neste domingo, dia 24, às 15h, no O’Brien’s Irish Pub. O evento consiste em uma mostra dos projetos integrados do curso de Design Gráfico da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), como proposta de articulação das atividades de ensino, pesquisa e extensão. A entrada é franca e aberta ao público.

Haverá feira de artes gráficas, mostra audiovisual e fotográfica e diversas apresentações artísticas. Integrando o evento ocorre o Festival de Cervejas Artesanais, que socializará o trabalho feito por acadêmicos de todas as disciplinas do 3º período de Design Gráfico. As equipes trabalharam neste semestre no planejamento, desenvolvimento e execução da marca para cervejas artesanais feitas por produtores da região. Com isso, os estudantes tiveram a iniciação profissional e experiência de atendimento ao briefing de um cliente real. As cervejas artesanais serão vendidas no evento.

Como projeto integrado das disciplinas do 4º período, os acadêmicos trabalharam em produções fotográficas e em audiovisual, que resultaram na mostra “Haitianos: histórias de vida”. Os trabalhos proporcionaram imersão ao tema de abordagem e vivência nos processos de fotografia, design de superfície, computação gráfica e multimídia.

A programação prevê participação de convidados, com apresentações de alunos do curso de Música da Univali, bandas da região, performances de dança do ventre e música eletrônica. Entre os nomes já confirmados estão o Dj Ghis, as bandas Sabatama e Age of Wolves e a dançarina Yasmin Eveli. A entrada é franca e aberta ao público interessado.


 

Fonte – Natália Uriarte Vieira/Univali