Djokovic está na semifinal do Qatar ExxonMobil Open 2019

0
538
353153_854045_wawrinka___bautista_04_sam_2019Em dia de derrota nas duplas, sérvio número 1 do mundo venceu no tie break em simples

Berdych (Foto: Samer Rejjal - QTF)

Berdych/Foto: Samer Rejjal – QTF)

Djokovic (Foto: Samer Rejjal - QTF)

Djokovic/ Foto: Samer Rejjal -QTF)

Djokovic (Foto: Samer Rejjal - QTF)

Djokovic/Foto: Samer Rejjal – QTF

Djokovic (Foto: Samer Rejjal - QTF)

Djokovic/Foto: Samer Rejjal – QTF)

Wawrinka - Bautista (Foto: Samer Rejjal - QTF)

Wawrinka – Bautista/Foto: Samer Rejjal – QTF)

No quarto dia de Qatar ExxonMobil Open 2019, nesta quinta-feira (03), Novak Djokovic passou pelo georgiano Nikoloz Basilashvili e está na semifinal da chave de simples do torneio. Realizado na quadra principal do Khalifa International Tennis and Squash Complex, o jogo foi para o terceiro set e durou quase duas horas. A partida teve vitória do gerorgiano no primeiro set, com parcial de 6-4 e depois de Djokovic, que venceu o segundo e terceiro sets por 6-3 e 6-4, respectivamente.A 27ª edição da competição vai até o dia 5 de janeiro em Doha, no Qatar e atrai um grande número de expectadores, principalmente pela presença do número 1 do mundo. Na semifinal o sérvio, vencedor do torneio em 2016 e 2017, enfrenta o espanhol Roberto Bautista Agut.

O número 24 do ranking derrotou o suiço Stan Wawrinka, um dos mais cotados para a final, assim como Djokovic. Agut venceu o jogo por 6-4 e 6-4 e agora enfrenta Djokovic na semifinal.

“Eu acho que o Stan é realmente um bom jogador. Ele é realmente um adversário difícil de vencer,  nos conhecíamos muito bem e costumávamos treinar muito durante os torneios. Hoje eu fui muito consistente e joguei com muito ritmo. Acho que fiz uma partida muito completa. Bem, agora tenho que aproveitar a vitória e me recuperar taticamente e fisicamente para o jogo de amanhã”, comentou Agut.

Agut já venceu Djokovic na semifinal do Masters 1000 de Xangai em 2016 e o jogo de amanhã promete ser acirrado.

A outra semifinal também já está definida. O tcheco Tomas Berdych venceu o francês Pierre-Hugues Herbert por 6-2 e 6-4  e enfrenta o  italiano Marco Cecchinato que ganhou do sérvio Dusan Lajovic por 7-6(2) e 6-2.

Duplas 

Amanhã já teremos a grande final da chave duplas. Novak e Marcko Djokovic perderam nesta quinta-feira (03) para o belga David Goffin e o francês Pierre-Hugues Herbert em jogo duro vencido no tie break. O placar foi de 6-1, 3-6 e 15-13 e os sérvios deram adeus ao sonho de uma conquista em família.

Estão também na final os holandeses Robin Haase e Matwe Middelkoop que venceram por 6-4 e 6-1 o mexicano Santiago Gonzalez e o paquistanês Aisam-Ul-Haq Qureshi.

Veja aqui os resultados do dia.

Desde 2015 a Agência On Board Sports cobre com exclusividade para a América do Sul os eventos da Qatar Tennis Federation em parceria de conteúdo.

O Qatar ExxonMobil Open 2019 conta com o patrocínio de ExxonMobil, Masraf Al Rayan, Es’hailSat, Qatar Airways, Ooredoo e Qatar Duty Free.

Direito autoral de imagens cedido pela QTF – Qatar Tennis Federation.

‍Fonte – Katarine Monteiro// onboardsports