Depois de nocaute mais rápido da carreira, Esquiva Falcão mira o cinturão

0
439
Foto: Flavio Perez/Onboard Sports

O capixaba Esquiva Falcão está próximo de disputar o cinturão mundial dos médios (72,5 kg) da WBA após conquistar sua 21ª vitória na carreira, a 15ª por nocaute.

O medalhista olímpico não deu chances ao mexicano Jonathan Tavira neste sábado (28), mandando o adversário pra lona ainda no primeiro round.

Foi o nocaute mais rápido do medalhista de prata em Londres 2012, faltando 1min22 para o fim do primeiro round. O recorde anterior dele veio na luta anterior contra o francês Salim Larb faltando 59 segundos.

Após o show em Kissimmee (Estados Unidos), Esquiva Falcão se dirigiu ao CEO da Top Rank, Bob Arum, e fez o gesto característico do cinturão.

O promotor norte-americano acenou com positivo. Na coletiva de imprensa, realizada dias antes, Bob Arum já havia garantido que Esquiva Falcão lutaria pelo título mundial no início de 2019.

”Dei um show mais uma vez! Estava bastante motivado e muito bem preparado para vencer. Os resultados mostram que estou próximo de disputar o título do mundo. O Bob Arum disse isso mais de uma vez e hoje também no ringue. Agora é esperar a luta de outubro de 2018 e depois o tão sonhado cinturão”, disse o invicto Esquiva Falcão.

A data mais provável para a próxima luta do brasileiro é 20 de outubro em Las Vegas.

O atual detentor do título dos médios da WBA é o japonês Ryota Murata, que fará o evento principal da noite. Esquiva Falcão sobe no ringue na luta anterior.

Tudo indica que a revanche de Londres 2012 será realizada em 2019.

Vitória arrasadora em Kissimmee 

Não deu nem pra esquentar. Esquiva Falcão precisou de apenas um round para vencer mais uma luta na carreira.

O mexicano Jonathan Tavira foi à lona duas vezes no Kissimmee Civic Centre. Os golpes no corpo minaram a resistência do adversário.

O público aplaudiu mais um triunfo do capixaba, principalmente um grupo de brasileiros na torcida. Após a luta, Esquiva Falcão atendeu um a um.

O medalhista olímpico, assíduo nas redes sociais, já havia prometido fazer uma surpresa após o combate deste sábado. E a escolha de Esquiva foi fazer o gesto de Cristiano Ronaldo depois dos gols.

Esquiva Falcão agora volta para Riverside, na Califórnia, para se preparar visando a luta de outubro.