Stopover Itajaí – Darlan Haussen Martins Jr: “Ainda não foi emitido a decisão final da Volvo Ocean Race, que deve ocorrer somente em Abril”

0
611

Darlan (1)

Indefinida: Por uma fonte de confiança na Espanha a redação do Regata News recebeu uma informação de que a posição definitiva para a cidade receber pela terceira vez uma parada – estava nas mãos do governador Raimundo Colombo.


Adilson Pacheco, Itajaí
Editor
Post:16/03- 13:17


 

Ainda não está definido se Itajaí vai ou não receber uma terceira parada da Volvo Ocean Race. Por uma fonte de confiança na Espanha a redação do Regata News recebeu uma informação de que a posição definitiva para a cidade receber pela terceira vez uma parada – estava nas mãos do governador Raimundo Colombo.

Buscando uma confirmação oficial –  a redação manteve contato com o jornalista Claudio Thomas, Diretor de Imprensa do Governo de Santa Catarina –afirmava que não tinha conhecimento. Já a jornalista Raquel Conti da Assessoria de Comunicação da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Turismo afirmou que “a informação que temos é que ainda não há definição por parte do Governo do Estado”

Um outro contato foi feito com a Santur, onde jornalista José Castilho Assessoria de Comunicação/Santur manteve uma contato com a Secretária MUnicipal de Turismo de Itajaí. O diretor de Planejamento da Secretaria de Turismo de Itajaí Darlan Haussen Martins Jr.  prontamente prestou as seguintes informações:

“Gostaria de esclarecer as informações levantadas:

  • A próxima edição da Volvo Ocean Race (13th Edition) será a em 2017 / 2018, devendo passar pela América do Sul em Abril de 2018;
  • – Itajaí apresentou PROPOSTA ao comitê organizador para integrar novamente a rota nesta próxima edição;
  • – Ainda não foi emitido a decisão final da Volvo Ocean Race, que deve ocorrer somente em Abril;
  • – Não há qualquer convênio firmado junto ao Governo do Estado de Santa Catarina para o apoio financeiro deste evento, até porque ainda não há a confirmação por parte da Volvo Ocean Race que o evento passará por Itajaí;
  • – Itajaí está concorrendo com outras cidades do Brasil e da América do Sul;
  • – Itajaí pleiteou apoio financeiro para a possível parada da Volvo Ocean Race, em reunião com a Secretaria da Fazenda do Estado de Santa Catarina, ainda informalmente por estar simplesmente participando de uma seleção, sem a certeza que fará parte do evento,

Estamos à disposição para outros esclarecimentos que se fizerem necessários.
Atenciosamente,
Darlan Haussen Martins Jr.
Diretor”