CURITIBA: ONDE COMER,PASSEAR,COMPRAR

0
612

slide3

 

ONDE COMER


 

Nebraska 

 slide1

 

 

 

  Em maio de 2014, era lançado o primeiro food truck da cidade de Curitiba: o Nebraska Burgers. O projeto pioneiro na capital paranaense, idealizado pelo empresário Marco Salgado, logo caiu nas graças do público e se transformou em uma referência para o segmento. Agora, após comercializar mais de 100 mil hambúrgueres em 30 cidades brasileiras, o Nebraska  tomou mais um  passo importante em sua história. no dia 15 de dezembro 2016, o empreendimento ganhou  seu primeiro endereço físico, na rua Augusto Stresser (nº 318), no bairro Juvevê.

“Após mais de dois anos na estrada, chegou a hora de oferecermos toda a qualidade do Nebraska Burgers em um endereço fixo. E nada melhor do que escrever esse novo capítulo no bairro Juvevê, um dos mais importantes de Curitiba. Preparamos uma loja aconchegante e extremamente confortável, que combina com nosso histórico de pioneirismo e excelência”, conta Marco Salgado.

 Nebraska Burguer fica na Rua Augusto Stresser (nº 318), no bairro Juvevê. A casa vai funcionar diariamente, das 18h às 23h30. Mais informações no site www.nebraskaburgers.com.br



 

Restaurante curitibano inova com happy hour saudável

slide2

 

O Verd & Co. pretende ser um ponto de encontro para quem busca uma opção de happy hour com alimentação balanceada

 – Quem disse que happy hour precisa ser sinônimo de comida gordurosa e pesada? Agora, nas quartas-feiras, O Verd&Co., restaurante especializado em comida saudável e criativa, terá um exclusivo e pioneiro happy hour saudável.  O objetivo do estabelecimento é trazer para o dia a dia da cidade um novo olhar para alimentação saudável. “Nós buscamos sempre inovar, criar pratos saudáveis e saborosos, tudo foi elaborados especialmente para quem não abre mão da diversão e da saúde”, explica o chef da casa, Djalma Stoccheiro.

   O happy hpur do Verd&Co. é  realizado sempre nas quartas-feiras, a partir das 18h, no próprio restaurante (Rua Coronel Dulcídio, nº 588), no bairro Batel. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (www.facebook.com/verdco) e no perfil no Instagram (@verd_co)



Fevitto Integrais  lança seu novo cardápio, com foco na estação mais quente do ano: o verão.

Divulgação
Divulgação

 

Tradicional em Curitiba, há oito anos no mercado, a Fevitto Integrais  lança seu novo cardápio, com foco na estação mais quente do ano: o verão.

Atendendo aos mais variados públicos, a Fevitto oferece produtos especialmente elaborados pela Chef Fernanda Rossi, que unem sabor e praticidade com baixas calorias. A Fevitto oferece um ambiente agradável e acolhedor para quem quer fazer refeições tranquilas e saudáveis. O novo cardápio do estabelecimento possui opções variadas de produtos integrais, light, vegetarianos, veganos, além de produtos sem lactose e sem glúten para as pessoas que querem diminuir o consumo destes em suas dietas, porém não indicados para celíacos, pois podem conter traços dos mesmos.

Seguindo uma linha de transparência e praticidade para o cliente, o novo cardápio traz legendas de fácil entendimento, informações nutricionais, ingredientes e outras informações relevantes, como destaca a Chef da Fevitto Integrais, Fernanda Rossi. “Isso só é possível porque nosso cardápio contém alimentos 100% elaborados e fabricados por nós, por isso podemos assegurar aos nossos clientes o que eles estão consumindo”, afirma Fernanda.

A Fevitto fica na Rua Bento Viana (nº 118), no bairro Água Verde, e funciona de segunda a sexta, das 9h30 às 19h; e aos sábados, das 9h30 às 13h. Mais informações no site www.fevitto.com.br ou pelo telefone (41) 3209-8953.




 

Restaurante tailandês de Curitiba

 slide5

 

O primeiro restaurante especializado em comida tailandesa de Curitiba, o Thai Restaurante, virou referência entre os adeptos da gastronomia que traz pratos exóticos e diferenciados. Agora, o tradicional restaurante acaba de lançar mais uma grande novidade: o Festival Thailandes.

Por apenas R$ 55 por pessoa, o cliente terá direito ao menu completo exclusivo do evento, com entrada, prato principal e sobremesa. São dois tipos de entradas (torrada de porco e espeto de frango à moda Thai), três pratos principais (Camarão ao curry vermelho; Arroz frito de frango e vegetais; e Pescado ao curry amarelo, tamarindo, manga e funghi) e uma sobremesa (banana ao leite de coco).

    O Thai Restaurante fica na Alameda Julia da Costa (nº 870), no bairro Bigorrilho. O Festival Thailandes ocorre de segunda a quinta, das 19h30 às 00h. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 3039-6980 ou no site www.thairestaurante.com.br.

 




 

     Ernesto Ristorante promove Festival de Trufas Brancas

 

slide6

A iguaria fresca acaba de chegar da Itália, escolhida diretamente pelo chef Dudu Sperandio

O premiado chef curitibano Dudu Sperandio, do Ernesto Ristorante, um dos principais endereços da gastronomia italiana no país retornou recente da Itália, onde foi selecionar pessoalmente trufas frescas para o seu pioneiro Festival de Trufas Brancas.

O evento, que acontece até durar o estoque, tem um menu fixo, que custa em média R$ 490 (variando conforme a gramatura da trufa escolhida pelo cliente) conta com quatro pratos (entrada, primeiro prato, prato principal e sobremesa). Entre as opções disponíveis está o Ovo com gema mole servido com creme de grana padano, purê de batatas e trufas brancas; o fettucine na manteiga com trufas brancas; o rosbife de mignon com trufas brancas; o tartare de mignon com trufas brancas; e o ravióli de presunto parma com mussarela e trufas brancas.

    O Ernesto Ristorante fica na Rua Myltho Anselmo da Silva (nº 1483), no bairro Mercês, e funciona de terça a sábado, a partir das 19h30. Mais informações pelo telefone (41) 4141-5477 ou no site www.dudusperandio.com.br.




ONDER DORMIR


 

ONDE PASSEAR

Rua 24 Horas aposta em vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos

slide3

 PriscillaFiedler-

Rua 24 Horas aposta em vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos

    Em 1991, foi inaugurada em Curitiba a primeira rua com serviços 24 horas do Brasil. A então chamada Rua 24 Horas, rapidamente tornou-se ponto de encontro dos curitibanos e dos turistas que desembarcavam na capital paranaense. Porém, com o passar do tempo, a rua foi tornando-se obsoleta, o que causou seu fechamento em 2007. Quatro anos mais tarde, em 2011, a Rua 24 Horas volta à ativa, após uma longa reforma com menos lojas em funcionamento e com seu horário restrito para funcionamento.

Após esta reabertura, muitas pessoas que frequentavam a rua antigamente, não voltaram a utilizar o espaço. Principalmente os jovens, que não conviveram no tempo em que o espaço estava em pleno funcionamento, baixando consideravelmente o movimento de consumidores na região. Agora, reestruturada e pronta para receber novamente o público, a Rua 24 Horas se reinventou, apostando em sua vertente gastronômica para reconquistar os curitibanos, e já apresenta quase 100% de ocupação.

“Nós temos assumido este compromisso de trazer novidades ao consumidor. Para aproximar aqueles que frequentavam o espaço, mas também os mais jovens, turistas e todos que veem a Rua 24 Horas como um ponto de encontro. Pensando nisso, nada melhor do que oferecer uma gastronomia de qualidade, com dezenas de opções para quem quer curtir a cidade”, explica o presidente da Associação dos Comerciantes da Rua 24 Horas, Luiz Felipe Nodari.

 


 

ONDE ACONTECE


 

ONDE TURISMO

 

Chegou a hora de conhecer Curitiba

slide7

fotoPriscillaFiedler-

Curitiba é uma cidade que conta com suas peculiaridades durante vários meses do ano. A começar por seu clima, mais ameno, mesmo nos meses mais quentes, como no verão. Pela cidade, diversos parques e pontos turísticos fazem os moradores e visitantes sentirem-se em casa, tanto para conversar com os amigos, sair com a família e até mesmo ter contato com a cultura local.

A capital paranaense conta com a Linha Turismo, ônibus que roda por diversos pontos turísticos em toda a cidade. Ela opera regularmente de terça a domingo, das 9h às 17h30, com saída inicial na Praça Tiradentes, no centro da cidade. Nos períodos de férias de julho, e de dezembro a fevereiro, a Linha Turismo passa a funcionar todos os dias.




 

 

ONDE COMPRAR

No Shopping Crystal os animais também vão às compras

slide8

 

Estabelecimento adota a postura pet-friendly desde 2012

– Cães e gatos estão conquistando cada vez mais as pessoas, com uma participação cada vez mais profunda nas relações. Estima-se que haja um animal de estimação para cada dois brasileiros e, além disso, a maioria considera seus bichinhos como parte da família. Para valorizar essa importância, diversos estabelecimentos adotaram a postura pet-friendly, que permite que os animais acompanhem seus donos nos mais diversos locais.

Os cães e gatos podem transitar no Shopping desde que estejam equipados com coleira e guia, sempre acompanhados de seus donos. Os cães que pesam mais de 20 kg e animais de raças consideradas violentas, como mastim napolitano, bull terrier, american stafforshire, pastor alemão, rotweiller, fila, doberman e pitbull devem estar com focinheira. “Com os animais fazendo cada vez mais parte da vida das pessoas, não é justo que fiquem em casa nesse momento de lazer”, completa Cláudia.

O Shopping Crystal fica na Rua Comendador Araújo (nº 731), no bairro Batel, e funciona de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 11h às 20h. Mais informações no site www.shoppingcrystal.com.br.