Cross-country -Votuporanga – Prova com mais de 100 km em é o próximo desafio da Mitsubishi Cup

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Temporada 2018 está na 5ª etapa-/Ricardo Leizer / Mitsubishi

Um desafio novo, diferente e inédito. No dia 30 de setembro, as duplas da Mitsubishi Cup enfrentarão mais uma novidade da temporada 2017: uma prova maratona com mais de 100 km. O palco escolhido para receber a 5ª etapa do rali de velocidade cross-country mais tradicional do Brasil foi a região da cidade de Votuporanga, no interior de São Paulo.

“Pela primeira vez faremos uma volta única com 104 km de extensão. Esta configuração exigirá muito mais navegação e leitura do percurso. Se a dupla for cautelosa demais, perderá tempo. Se arriscar muito, pode cometer erros. Equilíbrio é a palavra chave”, adianta Eduardo Sachs, diretor de prova da Mitsubishi Cup.

A prova será realizada na Fazenda São Francisco, no município de Magda, e terá duas partes distintas: uma com 41 km e outra com 63. Entre elas, os participantes passarão por um neutro para reabastecimento, mas não será permitido fazer qualquer ajuste nos carros. No total, são cinco categorias em disputa: L200 Triton Sport RS, L200 Triton ER Master, L200 Triton ER, ASX RS e Pajero TR4 ER.

” Será uma novidade interessante. Nunca andei em uma especial de 100 km. Acredito que será uma experiência muito diferente e agradável para a dupla. Não poderemos cometer nenhum erro”, comenta Marcos Chueda, da categoria TR4 ER.

As características da região garantem provas muito disputadas e emocionantes, com muita variação de terreno, como trechos de areia e pirraça em subidas em descidas. A etapa também será bastante visual, com quase 90% da especial sendo realizada em plantações de cana-de-açúcar colhida.

“Vai ser uma prova de estratégia e resistência. O espaço para erros é zero. A equipe inteira precisará estar em completa sincronia para conquistarmos um bom resultado”, explica Alessandro Tozoni, da categoria L200 Triton ER.

Temporada recheada de novidades –  Em 2017, a Mitsubishi Cup chega a sua maioridade com várias novidades, que deixam o campeonato ainda mais disputado e imprevisível. “Nós tivemos disputas muito acirradas nas últimas etapas. Competimos contra o relógio e também lado a lado em um autódromo de terra. Acho muito bacana experimentar coisas diferentes”, Rodrigo Meinberg, da categoria L200 Triton Sport RS.

Além das provas de cross country, rallycross e da corrida em autódromo de terra, na 18ª temporada, as duplas enfrentarão ainda etapas com “time attack” em kartódromo, com disputas de tempo, e uma especial noturna.

A temporada 2017 marca também a estreia de dois novos modelos: a L200 Triton Sport RS e o ASX RS 2017. A picape é o veículo mais rápido preparado pela Mitsubishi Motors a participar da Mitsubishi Cup, e participou do Rally dos Sertões nas categorias Protótipo ou Pró-Brasil. Já o ASX RS 2017, veículo homologado junto à CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) para a Mitsubishi Cup, para o Campeonato Brasileiro e para o Rally dos Sertões, na categoria Production, tem carroceria nova e 194 cavalos de potência.

A Mitsubishi Cup já realizou mais de 130 etapas e 400 provas de rali cross-country de velocidade desde sua criação, em 2000. Os carros participantes são preparados pela Mitsubishi Motors, única montadora na América Latina que tem uma linha de produção de veículos de corrida. Já são mais de 500 unidades entregues e a marca continuará, em 2017, vendendo os modelos ASX RS, L200 Triton Sport RS e L200 Triton ER, homologados para os principais campeonatos de rali do Brasil, inclusive o Rally dos Sertões.



Fonte – Fernando Solano