Florianópolis -Copa Veleiros de Oceano tem início nesse sábado com Regata Centro-Jurerê

0
315

 

Foto: Sergio Vignes
Foto: Sergio Vignes

Largada acontece próximo ao Trapiche da Beira Mar Norte a partir das 12h –

* Danilo Caboclo,
SixComm
 
Post:14:38
 
  • Florianópolis –– A flotilha oceânica do Iate Clube de Santa Catarina se  reúne mais uma vez a partir desse final de semana para o início da tradicional Copa Veleiros de Oceano. Realizada todos os anos pelo clube, a Copa é uma das competições mais importantes do país, fomentando a prática da vela de oceano no estado. E a primeira etapa será realizada nesse sábado, com a realização da Regata Centro-Jurerê, com largada às 12h, próximo ao Trapiche da Beira Mar Norte.

Mais uma vez os balões içados irão colorir a Baía Norte, proporcionando um lindo espetáculo nas águas para que estiver nas proximidades do local assistindo as regatas. Participam da regata as classes C30, ORC e RGS. Além disso, para o ano de 2016, a Copa Veleiros de Oceano tem como novidade a classe Início/Retorno, que tem como objetivo estimular a participação de novos barcos que não tenham histórico de participação em regatas de competição.

O percurso longo para as classes C30, ORC e RGS A e B tem sua saída na Baía Norte sentindo Jurerê. De lá as embarcações devem contornar o mangrulho e depois uma das boias na proximidade da Marina de Santo Antônio de Lisboa. O percurso segue com passagens pelas Ilhas de Ratones Grandes e Francês e a chegada próximo à Sede Oceânica do Iate Clube de Santa Catarina, em Jurerê.

As classes Cruzeiro e Início/Retorno, fazem o mesmo percurso até a Ilha de Ratones Grande, mas após o contorno nessa etapa rumam direto a chegada, em Jurerê.

A temporada 2016 da Copa Veleiros de Oceano inclui a realização de nove etapas entre fevereiro e dezembro, com o término das disputas ocorrendo na tradicional Regata Volta à Ilha.






 


FALE COM A REDAÇÃO:


Edição/Da Redação – Adilson Pacheco
adilsonpachecoredacao@gmail.com
https://www.facebook.com/adilson.pacheco.75
https://issuu.com/regatanew_sc