Comunicado triste: Velejador da VOR está definitivamente perdido no mar

0
403

Triste notícia na manhã de hoje

John Fisher, do Scallywag, não foi encontrado nos mares do sul e a organização da Volvo Ocean Race confirmou que ele está perdido pra sempre.

É a oitava morte de um velejador na história da regata. Nesta edição também teve um acidente que causou a morte de um pescador.

Leia o comunicado oficial

“Esta manhã, estou extremamente triste em informar, que um dos nossos velejadores, John Fisher, da equipe Sun Hung Kai / Scallywag, se encontra presumívelnte perdido no mar.

Isto é de partir o coração a todos nós. Como velejadores e organizadores de regatas, perder um tripulante no mar é uma tragédia que nunca queremos imaginar. Estamos arrasados ​​e os nossos pensamentos estão com a família do John, amigos e companheiros da sua equipe.

Ontem, pouco depois das 13:00 UTC, a Direção da Regata da Volvo Ocean Race foi informada de uma situação de homem ao mar pela equipe Sun Hung Kai / Scallywag.

Imediatamente coordenams com a equipe, bem como com o Centro de Coordenação de Resgate Marítimo, que localizou um navio e desviou para a zona do acidente. Mas, com a velocidade atual, ainda permanece a mais de um dia de distância.

Com o resto da flotilha da Volvo Ocean Race a cerca de 320 km e a favor do vento, enviá-los para trás contra o vento e com ventos fortes, não era uma opção viável.

A equipe Sun Hung Kai / Scallywag realizou uma busca exaustiva por várias horas em condições meteorológicas extremamente difíceis, mas não conseguiu recuperar seu companheiro de equipe.

Dada a temperatura da água fria e o estado extremo do mar, juntamente com o tempo que passou desde que ele caiu ao mar, devemos presumir que John foi perdido no mar.

Todos nós na organização Volvo Ocean Race enviamos nossas sinceras condolências à família do John, dos seus amigos e dos seus companheiros de equipe. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para apoiá-los neste momento tão difícil.

O Team Sun Hung Kai / Scallywag retomou a direção nordeste.

Na verdade, a equipe está atualmente em uma posição difícil – as condições estão a deteriorar-se e a previsão é de que o dia de hoje seja seja bastante severo.

A tripulação está, naturalmente, emocionalmente e fisicamente exausta após o que acabaram de passar.

Agora, o nosso único objectivo é fornecer todo o apoio e assistência possível à equipe.

Temos a certeza de que haverá muitas dúvidas sobre como um de nossos velejadores foi perdido no mar ontem.

Poderemos esclarecer isto mais tarde, quando a equipe nos passar toda a informação.

Hoje, nossos os pensamentos e orações vão para a família do John e toda a equipa do Scallywag.

29745016_10156746050007437_5084608411929292625_o