Coluna do Adilson Pacheco na Semana de Vela de Ilhabela

Adilson Pacheco

 




Estamos em Ilhabela

Foto 1

Pela segunda vez estamos na Semana de Vela de Ilhabela – um evento náutico que envolve 130 barcos e mais de mil velejadores. A Ilha está literalmente tomada por velejadores e imprensa nacional.





 

Tem colunista novo chegando no site 

 

 

Itajai Sailing Team

Itajai 23

O veleiro Soto 40 do time do Itajaí Sailing Team vem obtendo suas conquistas. Já no primeiro dia foi o primeiro a cruzar a linha de chegada da regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil na categoria IRC, a prova de 55 milhas que abriu a 44ª Semana de Vela de Ilhabela. Mas ficou em segunda lugar, a situação de liderança da regata não se repete na pontuação.




 

 Faltou baleias

julio 01

Quinta feira tivemos uma pauta diferente: conhecer os pontos de observação de baleia em Ilhabela. Juntamente com outros colegas de imprensa Júlio Cardoso, diretor de meio ambiente do Yacht Club de Ilhabela. A bordo de uma iate um grupo percorreu os principais trechos onde aparecem as baleias

Pois é, mas o Júlio perguntou se todos do grupo havia dormido de meia nos pés – em outras palavras – tinha que ter pés quentes no grupo para ver as baleias. Valeu Júlio




 

Regata no terceiro dia

Curta as imagens do terceiro dia de Vela Ilhabela

Mulheres na Regata

Menina

 NR:E para descontrair vídeo sem edição

Semana de Vela de Ilhabela tem um aumento no número de mulheres

As tripulantes estão atuando com competitividade e valorizando a disputa

A 44ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, que está sendo disputada no Litoral Norte Paulista, se mostra especial para um grupo específico de velejadores. Considerando os 123 barcos participantes, cerca de 130 atletas, ou 15% dos tripulantes, são do sexo feminino e entre elas quatro são comandantes.

A tendência de crescimento não ocorre só na competição brasileira! A regata de Volta ao Mundo, por exemplo, mudou suas regras de tripulação para ter mais mulheres a bordo

Histórias como essa e também o crescimento do número de mulheres velejando inspiram a jovem Brenda Furlin de 13 anos. A mirim do Itajaí Sailing Team, equipe de Santa Catarina na regata, está aprendendo muito nas regatas da classe IRC.

“Minha função é aprender! Eu dou suporte à tripulação nas manobras e fico sempre observando. Gostei muito dessa minha experiência na vela oceânica.”





 Revista Regata News Digital

Já está circulando   a primeira edição especial da revista digital Regata News Ilhabela. Uma edição com 20 páginas voltada literalmente para a Semana de Vela de Ilhabela.

Link: https://issuu.com/regatanew_sc/docs/regata_news_ilha_bella

Regata News IlhaBella pagina 1

 





Regata por equipes conta com oito times

A Semana de Vela de Ilhabela promove mais uma vez a Regata por Equipes, competição paralela ao evento para estimular ainda mais as disputas. Oito times de três barcos – ORC, IRC e RGS – estão na edição 2017. O placar é a soma de cada veleiro nas provas na respectiva categoria.

As regatas começaram a valer na terça-feira (11) e o campeão será conhecido na sexta-feira (14). O líder provisório é o Angeles, formado por Miragem (ORC), Rudá (IRC) e Bravo (RGS).

Regata por equipes conta com oito times (II)

”A Semana de Vela de Ilhabela é um evento democrático, reunindo barcos de vários tamanhos e diversas tripulações, cada um com seu objetivo”, disse Ernesto Breda, integrante do Rudá.

Em 2016, a Regata por Equipes foi vencida pelo time formado por Rudá, Asbar IV e Mussulo III.

As equipes:

Ageless – Miragem – Rudá – Bravo

Grandão – Bijupirá – Maria Preta – Brekelé

BL3 Sailing Team –  FelciUno – URCA – BL3

Jeunesse – Máximus – Orson – Chrispin

Internacional – Crioula – Mussulo 40 – Hélios II

Sem nome- Dourado – Itajaí Sailing Team – Sargaço

Peixe Mascarado- Marlim – Zorro – Cherne


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>