Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Itapema termina com duas duplas brasileiras vitoriosas

0
671
Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que movimentou Itapema, entre a quarta-feira (16) e o domingo (20)/Divulgação
Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que movimentou Itapema, entre a quarta-feira (16) e o domingo (20)/Divulgação

Circuito Mundial de Vôlei de Praia, que movimentou Itapema, entre a quarta-feira (16) e o domingo (20), terminando com duas duplas brasileiras vitoriosas. Evento aconteceu em Itapema, num terreno cedido pela Construtora Pasqualotto & GT

Nem o friozinho que chegou no último final de semana na região espantou o público, que compareceu em peso para prestigiar a etapa brasileira do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. A competição, que aconteceu em Itapema reuniu 28 países e mais de 170 atletas e culminou com a vitória do Brasil, Domingo, tanto no masculino, quanto no feminino. Em disputas acirradas, as duplas brasileiras Agatha e Duda e André e Evandro levaram a melhor, conquistando o primeiro lugar.

Na decisão as brasileiras derrotaram as suíças Joanna Heidrich e Anouk Verge-Depre por 2 sets a 0 (21/19, 21/17), em 36 minutos, diante de 2,7 mil torcedores que lotaram a arena. Já Evandro e André venceram os noruegueses Sorum e Mol por 2 a 0, parciais de 21/18 e 21/16, em 37 minutos de confronto.

Evento aconteceu em Itapema, num terreno cedido pela Construtora Pasqualotto & GT
Evento aconteceu em Itapema, num terreno cedido pela Construtora Pasqualotto & GT

No total foram distribuídos 150 mil dólares aos atletas e foram gerados mais de 300 empregos diretos e indiretos. Esta foi a primeira vez que uma cidade da região Sul do país recebeu uma etapa do giro internacional. As partidas também foram exibidas ao vivo pelo canal SporTV a partir das semifinais e final feminina foi exibida durante o Esporte Espetacular da TV Globo.

A competição aconteceu em uma arena montada entre as ruas 307 e 313, num terreno de aproximadamente 60 mil m², cedido pela construtora Pasqualotto & GT.


Fonte: Alex Ferrer – Agência A