CAMPEONATO DE E-SAILING É NOVIDADE NA COPA DA JUVENTUDE

0
486

 

E-Sailing 01_Crédito Divulgação World Sailing.jpeg
E-Sailing 01_Crédito Divulgação World Sailing.jpeg

 

 

Primeira etapa da competição será disputada durante o principal evento de Vela Jovem do país, a partir desta quinta-feira, dia 7, em Porto Alegre

Os ventos do e-sports agora sopram na vela brasileira. A partir desta quinta-feira, dia 7, será realizada a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de E-Sailing, versão virtual da modalidade, disponível em sistemas Android e iOS. A disputa acontece paralelamente à Copa da Juventude, principal evento de Vela Jovem do país, até domingo (10), na sede do Veleiros do Sul, em Porto Alegre.

As inscrições estão abertas até as 12h desta quinta-feira, dia 7, no link abaixo:

http://www.regras.com.br/site/index.php/copa-virtual-2019/inscricao

Para competir, é preciso estar cadastrado no site da plataforma Virtual Regatta: http://www.virtualregatta.com/en/index_vrinshore.php. Além disso, é necessário contar com seu próprio equipamento eletrônico (tablet, laptop ou celular). O jogo consiste na disputa de regatas virtuais com versões computadorizadas de barcos de classes reais, como 49er e Nacra 17.

O campeão brasileiro será definido ao fim da temporada do torneio e terá direito a uma vaga na fase final do Campeonato Mundial de E-Sailing organizado pela World Sailing (Federação Internacional de Vela), no fim de outubro.


 

assine mkt anuncie1


O E-Sailing é uma das grandes apostas da World Sailing para ampliar os horizontes da vela além do mar. A fim de promover o esporte eletrônico, a Federação incentiva este ano a disputa de dez campeonatos nacionais ao redor do mundo — e o Brasil foi um dos países escolhidos. A plataforma Virtual Regatta inclusive lançou em 2019 uma versão do jogo em português.


Fonte – Tiago Campante <mediaguide