Brigadeiria inaugura em Florianópolis com mais de 30 sabores e a possibilidade do cliente montar a sua receita

0
278

 

Foto:Karin Miyagui
Foto:Karin Miyagui

 

Foi-se a época em que o brigadeiro se limitava às festas de aniversário, principalmente das crianças. Para provar que existe um mundo de sabores, sentidos e sensações para serem desbravados com as inúmeras criações e combinações da receita, as empresárias catarinenses, e irmãs, Gabriela e Cris Mesquita inauguram, nesta quarta-feira (16), uma brigadeiria gourmet no piso L2 do shopping Iguatemi, em Florianópolis.

Com paixão até no nome, a Candy Lover vai apresentar mais de 30 sabores de brigadeiros. E tem mais: os clientes poderão montar os seus próprios brigadeiros, escolhendo ingredientes e possibilitando a criação de variações inusitadas e exclusivas. “Nosso espaço é para os apaixonados por brigadeiros e doces, para experimentar e para presentear”, explica Gabriela Mesquita.

E assim como a memória afetiva da maioria das pessoas em relação ao brigadeiro, a Candy Lover aposta em um ambiente alegre, que remete o público à infância e momentos divertidos. “Sabe aquela imagem da criança com o rosto lambuzado de brigadeiro? É essa descontração e informalidade que queremos resgatar e proporcionar aos nossos clientes”, diz Gabriela, que ao lado da irmã resolveu apostar nos brigadeiros porque, além de ser apaixonada por comer e criar novas receitas, viu um bom nicho de mercado.

Além da operação no shopping, a Candy Lover aposta em outras duas linhas de negócios: as encomendas e os eventos. Entre os diferenciais, além da grande variedade de doces e sabores inspirados na receita, está o cuidado com a qualidade dos ingredientes, inclusive utilizando algumas frutas orgânicas plantadas em um pomar próprio, na Cachoeira do Bom Jesus, no Norte da Ilha.

Falando em saúde, aos que têm restrições alimentares, como intolerância à lactose, já estão sendo testadas algumas receitas de brigadeiro fit – como o sem lactose e a versão diet. O quiosque da Candy Lover inicia operação a partir das 10h do dia 16 de novembro, prometendo inundar os corredores do Iguatemi Florianópolis com aromas irresistíveis do docinho mais tradicional do Brasil.