BRASIL VENCE REGATAS EM DUAS CLASSES NO 1º DIA DA FINAL DA COPA DO MUNDO

 

 

Jorge Zarif 01_Crédito Pedro Martinez_Sailing Energy

Jorge Zarif 01_Crédito Pedro Martinez_Sailing Energy

Jorge Zarif, na Finn, e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, na 470 feminina, têm ótimo começo na competição em Marselha, na França

A Equipe Brasileira de Vela teve um ótimo resultado no primeiro dia de disputa da Final da Copa do Mundo da World Sailing (Federação Internacional de Vela), em Marselha, na França. Nesta terça-feira, dia 5, o Brasil conseguiu vencer regatas em duas classes diferentes e em três delas está classificado no top 6 no geral: 470 feminina (Fernanda Oliveira e Ana Barbachan), Finn (Jorge Zarif) e RS:X Feminina (Patrícia Freitas).

Na 470, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan começaram a disputa da melhor forma possível, ganhando a regata de abertura da competição na classe. Na segunda prova do dia, ficaram em 11º lugar e aparecem na quinta colocação na classificação geral, com 12 pontos perdidos, ainda sem descarte.

Na Finn, Jorge Zarif também venceu a primeira regata da terça-feira em Marselha, cidade que será sede da vela nos Jogos Olímpicos Paris 2024. Com um sétimo lugar na segunda prova do dia, Jorginho aparece na quarta posição no geral, com 8 pontos perdidos.

Jorge Zarif 01_Crédito Pedro Martinez_Sailing Energy

Jorge Zarif 01_Crédito Pedro Martinez_Sailing Energy

Na RS:X Feminina, Patrícia Freitas ocupa a sexta colocação, com 12 pontos perdidos após três regatas.

O Brasil também tem representantes na classe Nacra 17 na Final da Copa do Mundo, que é a etapa que encerra a temporada 2017/2018 no circuito da World Sailing. João Bulhões e Gabriela Nicolino aparecem em 11º lugar (17 p.p.), e Samuel Albrecht e Bruna Martinelli estão logo atrás em 12º (22 p.p.). As regatas de medalha do campeonato estão marcadas para sábado e domingo.


Tiago Campante/ mediaguide