Barco espanhol com brasileiro a bordo completará primeira etapa na sexta-feira

A primeira etapa, que largou de Alicante, na Espanha, tem ao todo quase doze mil quilômetros.

…….
m30475_-o---a

Os sul-africanos já fazem festa na Cidade do Cabo com o circo da Volvo Ocean Race. Os primeiros barcos já terminaram a primeira perna da Volta ao Mundo e podem desfrutar de um banho quente, comida feita na hora e o calor da família. Abu Dhabi, Dongfeng, Team Brunel e Team Vestas Wind concluíram a travessia. São esperados para as próximas horas o Team Alvimedica, o MAPFRE e o Team SCA. A primeira etapa, que largou de Alicante, na Espanha, tem ao todo quase doze mil quilômetros.
Os espanhóis do MAPFRE, com o brasileiro André ‘Bochecha’ Fonseca, se mantêm na sexta colocação e devem cruzar a linha de chegada na manhã desta sexta-feira (7). Os ibéricos já sabem de cor o que vão fazer quando a travessia de quase um mês chegar ao fim. “Guardar o barco, ir ao hotel, tomar banho, fazer a barba, começar a pensar na segunda etapa e descansar um pouco”, disse Xabi Fernández, do MAPRE. O barco espanhol chegou até a liderar a regata, mas perdeu contato com os líderes na passagem pela calmaria dos Doldrums.
Na reta de chegada, o MAPFRE optou por uma rota mais ao Norte para tentar achar mais vento. Se der certo, o barco espanhol vai percorrer mais quilômetros, mas teoricamente chegar mais rápido.
Nesta quinta-feira (6), o dinamarquês Team Vestas Wind chegou na quarta colocação. O barco de Chris Nicholson fez o percurso em exatos 26 dias. Os escandinavos foram os últimos a confirmar participação na regata de Volta ao Mundo e mostraram que estão entrosados e prontos para brigar. A equipe soma quatro pontos na tabela. “Nós mostramos que estamos na batalha. Eu acho que nós podemos obter bons resultados”, explicou Chris Nicholson, que está em seua quarta Volvo Ocean Race.
O vencedor da etapa foi o Abu Dhabi, seguido por Dongfeng, Team Brunel. Os três primeiros cruzaram a linha de chegada na quarta-feira (5).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>