Aviação- Navegantes – Aeroporto Internacional Ministro Victor Konder oferece voos internacionais a partir de dezembro

 

Aeroporto

Situado em uma das mais próspera região econômica de Santa Catarina e do Brasil, onde o fluxo de turista e empresários é grande o Aeroporto Internacional de Navegantes – Ministro Victor Konder contará a partir de dezembro de 2017 com voos internacionais para Buenos Aires. A partir do dia 11 de dezembro a Azul Linhas Aéreas começará a operar voos de Navegantes para o Aeroporto Internacional de   Ezeiza,   com saída prevista às 14 horas e retorno às 19 horas. O voo será operado com um Embraer 195 com capacidade para 118 passageiros.

Com tempo de duração de pouco mais de duas horas, o voo será diário. Esse é o primeiro destino internacional da companhia em Navegantes. Para o superintendente do aeroporto, Luciano Segura, “essa nova conexão demonstra o potencial de Navegantes e nos deixa otimistas. Inserir uma rota internacional representará um acréscimo em nossa movimentação e, especialmente, aumento em nossas receitas comerciais e operacionais”, afirmou.

O aeroporto de Navegantes tornou-se internacional no dia 18 de outubro de 2004 quando foi assinada a portaria 1018/GC5 de 29 de setembro de 2004, oficializando a internacionalização do Aeroporto. Teve seu voo internacional inaugural no dia 26 de dezembro do mesmo ano, com a companhia aérea boliviana, Loyd Aéreo Boliviano, trazendo 156 passageiros procedentes de Santa Cruz de LaSierra, para visitarem os pontos turísticos da região.



 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>