Aventura oceânica –Itajaí/Porto Belo – Velejador Paulo Vinícius Arruda Passos percorre o país com suas palestras “Altas Latitudes no veleiro Petit Prince”

0
437
Diulgação
Diulgação

CONVIDAMOS OS AMIGOS PARA PARTICIPAR GRATUITAMENTE DA APRESENTAÇÃO

ALTAS LATITUDES NO VELEIRO PETIT PRINCE

Paulo Vinícius, Velejador Brasileiro. Esse é um navegador com muita história para contar! A bordo de seu Veleiro Petit Prince, um Fast 345, está fazendo uma circunavegação espetacular, ora em solitário, ora recebendo tripulantes com ou sem experiência para vivenciarem essa magnífica aventura a bordo.

Sonho de infância, conhecer o mundo inteiro a bordo de um navio, um barco. Desde leituras de Robson Crusoé do Daniel Defoe, sempre quis ter maiores contatos com outras culturas e morar fora do Brasil.

Desde aquele primeiro contato com o mundo da navegação, iniciou e continuou a vida toda lendo sobre pessoas cruzando oceanos, velejando ao redor do mundo. Aos 45 anos de idade, resolvi que aos 50 anos iria sim velejar por todo planeta, sem data para voltar. Preparou o barco e as finanças para poder partir enfim, em 2014.

Navegadores, exploradores polares, tais como Fitz Roy, Cook, Bouganville, Bhering, Bird, Amundsen, Schakleton e tantos outros, resolveu que a volta ao mundo não seria a convencional pelos trópicos, mas sim por lugares que tem gigantesca curiosidade em conhecer. Ter contato com a cultura dos povos que vivem nos mais duros invernos do planeta. Chegar navegando com Petit Prince, e uma bicicleta, nas altas latitudes, à terra deles.

Dia 02 de setembro Paulo Vinícius Arruda Passos fará uma apresentação na ANI Associação Nautica de Itajaí às 14h e no Palco das Artes às 20:30 em Porto Belo.

Essa apresentação se baseia em onde estiveram, onde pretendem ir, visitar os amigos e contar um pouco de como estamos fazendo uma viagem assim. Serão abordados das primeiras 9.730 milhas até próximas 32 mil milhas restantes.

Se quiser saber mais, acompanhe na página do www.facebook.com/veleiropetitprince

Nas apresentações haverá sorteios de vários brindes e de uma super camiseta UV 50+ comemorativa Petit Prince. Também serão sorteadas quatro âncoras Roca Ankora de 5kg e Days Charters no Petit Prince após todas as datas das apresentações até dia 23/09. Irão concorrer aqueles inscritos no link e confirmando presença no dia do evento. Aqueles que forem em mais de uma apresentação, estarão concorrendo em dose dupla ou tripla ou quantas vezes prestigiarem!

Para os amigos que quiser apoiar essa viagem temos o www.apoia.se/altaslatitudespetitprince

Já teve apresentação Brasília, Rio de Janeiro, Niterói, Casimiro de Abreu, Angra dos Reis, Paraty e São José dos Campos;

Façam suas inscrições e nos encontramos lá!

Grande abraço,
Tripulação Petit Prince