Aventura -Curitiba-Nação 4×4 se reuniu na capital paranaense para mais uma etapa dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor

0
398

 

este RALLY

 

 

 

A Nação 4×4 se reuniu na capital paranaense para mais uma etapa dos ralis Mitsubishi Motorsports e Mitsubishi Outdoor. Com frio e uma leve garoa, os competidores puderam aproveitar desafios off-road a bordo de seus veículos da marca dos três diamantes.

“Somos de São Paulo, mas viajamos para várias cidades para participar dessa festa. É uma pequena fuga da rotina que nos ajuda a relaxar”, explica Guilherme Sodré, da categoria Turismo Light do Mitsubishi Motorsports, o rali de regularidade da marca dos três diamantes. Nele, o objetivo é manter-se dentro do tempo e velocidade estipulados pela organização.

Na etapa de Curitiba, as duplas, formadas por pilotos e navegadores, enfrentaram um trajeto repleto de desafios com trechos de reflorestamento, estradas com lama e piso de cascalho entre as cidades de Tijucas do Sul, São José dos Pinhais, Mandirituba e Agudos do Sul. Além disso, os participantes puderam aproveitar uma parada no ponto neutro ao lado de uma bela cachoeira.

“O ponto neutro foi uma grande surpresa. Não esperávamos encontrar um lugar tão bonito no trajeto”, comenta Henrique Moraes, que venceu a categoria ASX ao lado do navegador Flavio Guedes. “Essa foi nossa terceira prova. Fizemos o curso de navegação que a Mitsubishi oferece e nos ajudou bastante. O próximo passo é conquistar um pódio na categoria Turismo Light”, adianta Flávio.

Reunião de Campeões no Mitsubishi Motorsports – A etapa de Curitiba também marcou o primeiro encontro entre os grandes campeões do Rally dos Sertões 2017. Há uma semana, muitas das duplas presentes no Mitsubishi Motorsports estavam enfrentando a maior e mais desafiadora competição off-road do Brasil.

Na prova de regularidade, a Mitsubishi Motors dominou os pódios com os três primeiros colocados nas três categorias. “O único campeonato que participamos com frequência é o rali da Mitsubishi. Com certeza o nosso bom resultado nos Sertões se deve às provas que fazemos aqui”, comenta Cristina Possetti, campeã da categoria Super Master do Rally dos Sertões ao lado do marido Fernando.

Outro casal que comemorou a vitória foi Eduardo Guerra e Marcia Maria Esteves Guerra, que conquistaram a categoria Graduados. “O Pajero Full é indestrutível. Mesmo com uma prova longa e seletiva como a do Sertões, não tivemos nenhum problema. O carro que usamos foi decisivo na competição”, explica Eduardo.

“Gostamos tanto que, mal acabou o Sertões, já estamos novamente competindo. Hoje demos sorte e, apesar de todos os desafios, voltamos para casa com a vitória”, comemora a piloto Sandra Dias, que venceu a categoria Turismo no Rally do Sertões e repetiu a conquista no Mitsubishi Motorsports de Curitiba.

Sua navegadora na capital paranaense foi Minae Miyauti que, há poucos dias, foi a vencedora do Rally dos Sertões ao lado do marido de Sandra, Glauber Fontoura, na categoria Pró-Brasil. “Somos um time muito grande e com ótimos profissionais, como na parte técnica como na esportiva. Cada um tem uma contribuição importante em cada primeiro lugar que alcançamos”, comenta Glauber. O piloto também foi o campeão da categoria Graduados na etapa de Curitiba, ao lado do navegador Fernando Torquato.

Na categoria Master, destinada às duplas mais experientes do Mitsubishi Motorsports, Paulo Goés e Jonathan Ardigo subiram no lugar mais alto do pódio. “A prova de hoje exigiu muita atenção e concentração. Fomos vice-campeões do Rally dos Sertões e tivemos que nos acostumar com as características dessa prova, que foi muito diferente. Mas trabalhamos bem e voltamos para casa com a vitória”, comenta Paulo.

Os vencedores da categoria Turismo Light foram Raphael Abreu e Eber Oliveira. “Foi uma ótima prova! Uma das mais divertidas do ano. A navegação exigiu muita atenção, principalmente para manter o piloto na velocidade certa. Estamos confiantes para conseguir mais uma vitória nas próximas etapas”, comemora Eber.

Aventura em meio a natureza no Mitsubishi Outdoor

As equipes do Mitsubishi Outdoor se reuniram na colônia Witmarsum, na cidade de Palmeira (PR), onde foram distribuídos os passaportes e a lista de atividades e provas do dia. O rali é dividido em duas categorias: Extreme, para os mais experientes, e Fun, para quem está começando.

“Meu pai sempre foi apaixonado pelos ralis da Mitsubishi. Ele participou várias vezes com os amigos. Hoje, como a prova foi em nossa cidade, ele convenceu toda a família a se aventurar. O evento é muito bacana! Com certeza vou acompanhá-lo nas próximas etapas”, conta Cecílio, da categoria Fun, destinada a quem está começando.

Entre as atividades encontradas pelos participantes estava uma trilha de bicicleta, um trekking em meio a grandes rochas, mergulho em um lado com águas cristalinas e também um trecho 4×4, onde os participantes puderam aproveitar toda a capacidade off-road de seus veículos Mitsubishi.

Mas o grande destaque da etapa de Curitiba foram os PCs em cachoeiras. “Estamos em nossa quarta temporada. Essa aventura, que mistura adrenalina das provas e diversão em família nos faz voltar sempre”, comenta Juliana Gomes, da equipe Vagalumes 4×4, da categoria Extreme.

Na categoria Fun, vitória da equipe Helicoverpas, formada por uma L200 Triton e um Pajero TR4. “A navegação foi um grande desafio. Passamos por rios, cachoeiras, lagoas… cada membro da equipe ajudou um pouco e conseguimos alcançar um bom resultado nos divertindo juntos”, explica Paulo Galle.

Já na categoria Extreme, a equipe Primos 4×4 subiu no lugar mais alto do pódio. “O PC 4×4 foi a nossa parte preferida da prova. Além disso, o visual foi maravilhoso. Uma das etapas mais bonitas que já participei”, comenta Elizabeth Tavares.

A próxima etapa do Mitsubishi Motorsports será em São José do Rio Preto (SP), dia 23 de setembro. Já as equipes do Mitsubishi Outdoor se reúnem novamente no dia 21 de outubro, em Campos do Jordão (SP). As inscrições poderão ser feitas no site: www.mitsubishimotors.com.br.

Mitsubishi Pró-Brasil – Ação Social – Além da ação social Mitsubishi Pró-Brasil, que arrecadou 7,5 toneladas de alimentos com as inscrições, doadas à FAS – Fundação de Ação Social.

Calendário 2017

Mitsubishi Motorsports

7ª etapa – 23 de setembro – São José do Rio Preto (SP)

8ª etapa – 07 de outubro – Fortaleza (CE)

9ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)

10ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

 

Mitsubishi Outdoor

5ª etapa – 21 de outubro – Campos do Jordão (SP)

6ª etapa – 25 de novembro – Velo Città – Mogi Guaçu (SP)

* Datas sujeitas a modificações.