Aventura – Brasil – velejador Paulo Vinícius Arruda Passos promove palestra “Altas Latitudes no Petit Prince”

0
554

 

P

Uma palestra motivacional para elevar a economia do mar e o gosto pelo aventura no mar. O velejador Paulo Vinícius Arruda Passos, que assina aqui no site a coluna Diário de Bordo – http://regatanews.com.br/diario-de-bordo-de-paulo-vinicius-arruda-passos/ – ,  está fazendo uma volta ao mundo nada convencional. Sendo realizada através dos mares mais gelados e duros do planeta. Patagônia, Groenlândia, Círculo Polar Ártico, Sibéria, Alasca e Estreito de Magalhães estão na ousada rota.

Aos 53 anos, carioca. Economista pela Universidade Federal Fluminense, MBA em finanças corporativas pelo Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais – 20 anos trabalhando na área em empresas como Manufacturers Hanover, Sudameris, Asea Brown Boveri, Embraer. Velejador desde dos 11 anos de idade, montanhista, ciclo turista, fotógrafo, cronista.
“Essa apresentação se baseia em onde estivemos, onde pretendemos ir, visitar os amigos e contar um pouco de como estamos fazendo uma viagem assim”.

Paulo estará pelo Distrito Federal, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul entre agosto e setembro.

Nas palestras serão abordados os seguintes temas:

– Como foi a preparação para esta viagem; – Escolha da rota e adequação de acordo com as estações do ano; – Informações sobre latitude/longitude e diferenças dos hemisférios Norte/Sul; – Regimes meteorológicos das regiões por onde estamos passando. Destaque para as áreas mais críticas;
– Procedimentos oficiais para entrada e saída nos países;
– Partida de Angra e chegada na Patagônia em solitário, primeiras 9.730 milhas;
– Surpresas encontradas, boas e más, encantamentos e medos;
– Questão financeira;
– Manutenção da embarcação;
– Próximos mares que pretendemos singrar nas 32 mil milhas restantes, e cronogramas.



FAÇA SUA INSCRIÇÃO:
http://bit.ly/palestrapetitprince