Atlant Ocean Racing Spain assume comando da Regata Volvo Ocean Race em 2021

0
591

 

Richard Brisius, President of the 2017-18 Volvo Ocean Race/Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Richard Brisius, President of the 2017-18 Volvo Ocean Race/Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

 

Enquanto a Volvo Ocean Race 2017-18 se prepara para um emocionante final em junho em Haia (Holanda), os organizadores confirmam que a próxima edição da prova começará em 2021, sob nova direção.

A Atlant Ocean Racing Spain, liderada por Richard Brisius, Johan Salén e Jan Litborn, assumirá a Volvo Ocean Race do Volvo Group e da Volvo Cars, co-proprietários do evento nos últimos 20 anos.

Brisius, Salén e Litborn têm uma vasta experiência na volta ao mundo, tendo trabalhado com sete campanhas da Volvo Ocean Race ao longo dos últimos 28 anos. Brisius e Salén começaram como velejadores na edição de 1989-90, antes de encontrarem sucesso como gerentes de equipe, incluindo os esforços conquistados com EF Language (1997-98) e Ericsson 4 (2008-09). Mais recentemente, eles administraram o Team SCA, equipe 100% feminina na última edição do campeonato.

Johan Salén, co-President of the 2017-18 Volvo Ocean Race/Jesus Renedo/Volvo Ocean Race
Johan Salén, co-President of the 2017-18 Volvo Ocean Race/Jesus Renedo/Volvo Ocean Race

Em novembro de 2017, Brisius e Salén foram nomeados presidente e co-presidente da edição atual da Volvo Ocean Race.

“A história desta regata mundial é inspiradora e o futuro é muito promissor”, disse Brisius. “Esta prova é sobre pessoas e eu estou entusiasmado com as perspectivas de servir alguns dos melhores atletas e profissionais do esporte, bem como os principais parceiros para a regata e as suas cidades-sede.

“Eu tenho tido sorte, pois muitos dos meus sonhos se tornaram realidade. Primeiro o meu sonho foi velejar nesta prova, depois era de ser um treinador de equipe, seguido pelo meu sonho de gerir uma campanha e agora de poder guiar seu futuro

“Estamos nisso a longo prazo e estamos determinados que a regata se fortaleça como um evento mundial sustentável. Estou ansioso para fazer parte da evolução desta prova única, cooperando em conjunto com as equipes, cidades, Volvo e todos os interessados ”.

Os organizadores estão considerando ter duas classes de barcos competindo em 2021, potencialmente com a classe de um design Volvo Ocean 65 existente e outra classe, ainda a ser determinada, competindo na mesma edição.

“Continuaremos a inovar, e é promissor que, desde o primeiro dia, possamos pensar a longo prazo, já que temos os recursos garantidos para entregar a próxima prova”, disse Salén.

“Abrir a regata para outra classe existente nos permitiria explorar um inventário de barcos de regata no mundo todo, principalmente que estão vanguarda da tecnologia. Vemos isso como uma maneira de desafiar os melhores velejadores do mundo, com uma classe que incentiva o desenvolvimento e está na vanguarda do esporte ”.

O atual grupo de liderança da Volvo Ocean Race continuará a se envolver com as partes interessadas nas próximas semanas para levar a regata para o próximo nível comercial e de uma perspectiva esportiva, com o objetivo de compartilhar mais detalhes até o final desta edição.

Enquanto a próxima comeptição começará em 2021, espera-se que as atividades comecem o mais cedo possível para oferecer aos interessados um longo período de ativação no início, permitindo que as futuras equipes tenham a oportunidade de participar. construir um extenso programa de treinamento.

A Volvo Cars permanecerá como patrocinadora em 2021, enquanto há uma conversa em andamento já com as cidades anfitriãs e patrocinadores.

“A Volvo Ocean Race tem sido um ótimo veículo para construir relacionamentos com clientes, fortalecer a marca Volvo e apresentar nossa empresa e nossos produtos a um público global”, afirma Kina Wileke, vice-presidente executiva do Volvo Group Communication.

“Depois de vinte anos, sentimos que é hora de entregar a responsabilidade por essa prestigiosa competição a um proprietário novo e capaz, com a experiência e o know-how necessários para desenvolvê-la ainda mais”, afirma Björn Annwall, vice-presidente sênior da Volvo Cars. “A Volvo Cars continuará apoiando a próxima edição da regata como patrocinadora, com foco especial em sustentabilidade.”

A edição atual da Volvo Ocean Race começou em Alicante, na Espanha, em outubro de 2017 e continuará como planejada.

Na água, as regatas foram incrivelmente atraentes e estão se aproximando de um dos finais mais equilibrados da história.

Fora da água, esta edição está estabelecendo novos padrões para o valor de mídia, o movimento das vilas de regata e o engajamento dos fãs, além de gerar um impacto econômico significativo para as cidades-sede.

A edição de 2017-18 da regata está prevista para terminar em Haia (Holanda), no dia 30 de junho.


 

Fonte- Flávio Perez