Após volta ao mundo Família Schurmann chega a Itajaí neste final de semana

 

schurmann

Eles estão voltando. Depois de navegação de 812 dias, Veleiro Kat atraca na Marina Itajaí. A recepção dos tripulantes acontece neste sábado, 10 de dezembro, às 15h, com evento aberto ao público.A viagem de mais de 800 dias, conhecida como a Expedição Oriente, realizada pela Família Schurmann, encerrará no próximo sábado, dia 10 de dezembro. A data marca o retorno do Veleiro Kat a águas brasileiras e, principalmente, a Santa Catarina, local de partida do grupo em 2014. Às 15h a Marina Itajaí será palco para evento aberto ao público. Os visitantes poderão assistir à chegada da embarcação e recepcionar os tripulantes. Em seguida, a Família Schurmann fará pronunciamento em palco montado na área externa da Marina em frente ao píer.

“Após uma trajetória tão longa pelos mares do mundo a Família Schurmann retorna ao país, e a Marina Itajaí abre suas portas para o público dar as boas vindas aos tripulantes. É um orgulho apoiar esse importante acontecimento que impulsiona Santa Catarina e o Brasil no mercado náutico mundial. Além disso, demonstra que estamos capacitados para oferecer uma estrutura à altura para receber e dar suporte a embarcações de vários portes e seus navegadores”, destaca o diretor do Complexo Marina Itajaí Manuel Carlos Maia de Oliveira.

Inaugurada em 2015, a marina possui ampla estrutura para receber desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés.

“A chegada da Família Schurmann a Itajaí também agrega as ações do município como polo náutico nacional, entre elas, a realização de grandes eventos que impulsionam o setor”, complementa.

“Depois de mais de dois anos navegando, o retorno ao Brasil traz uma sensação maravilhosa por realizarmos mais um sonho; rever familiares e amigos; voltar à nossa pátria, e poder mostrar ao público as experiências vividas em diversos países que passamos”, declaram Vilfredo e Heloisa Schurmann.

A viagem teve início no dia 21 de setembro de 2014 e foram visitados cerca de 50 lugares diferentes ao redor do mundo.

Confira alguns detalhes marcantes da Expedição Oriente

1 – A primeira volta ao mundo da Família Schurmann aconteceu há mais de 30 anos. Com a nova aventura foi possível rever antigos amigos e descobrir novos lugares.

2 – A tripulação do Veleiro Kat realizou um feito histórico entre os velejadores brasileiros. De acordo com pesquisas realizadas pelos Schurmann, eles foram os primeiros a ter autorização para atracar em Xangai, na China, pelo maior porto do mundo, onde passam mais de 1 mil embarcações todos os dias.

3 – A China, além de servir de inspiração para a aventura, foi juntamente com a Antártica um dos destinos inéditos para a Família Schurmann.

4 – Com a Expedição Oriente, o veleiro Kat navegou cerca de 30 mil milhas (o equivalente a quase 50 mil quilômetros), passando por quatro oceanos do planeta.

Sobre a Marina Itajaí


 

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 120 pés. Modernos equipamentos como Fork Lift para até 12 toneladas e Travel Lift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui heliponto exclusivo além de opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.


 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>