Após pedido dos fãs, russo é confirmado como adversário de Esquiva Falcão

0
399
Flavio Pérez/On Board Sports

O brasileiro Esquiva Falcão conheceu o seu adversário para sua próxima luta como profissional no dia 20 de outubro. O pugilista capixaba enfrentará o russo Artur Akavov e o combate será em Las Vegas, nos Estados Unidos.

A Top Rank, empresa que promove as lutas do medalhista olímpico, aceitou pedido dos fãs de Esquiva Falcão. Foi feita uma campanha nas redes sociais e as contas de Artur Akavov foram invadidas por internautas brasileiros pedindo o combate.

”Gosto muito de interagir com os meus fãs nas redes sociais e eles abraçaram a ideia, invadindo as redes sociais do russo. Foi um desafio que lancei e deu certo. Agora é seguir o treinamento para vencer esse atleta difícil”, disse Esquiva Falcão, que luta na categoria dos médios (até 72,5 kg).

O russo Artur Akavov é campeão internacional da WBO e tem 21 lutas como profissional. Foram 19 vitórias, oito delas por nocaute, e apenas duas derrotas, todas por decisão. Ver perfil

Já Esquiva Falcão segue invicto como profissional, com 21 vitórias, sendo 15 por nocaute.

”Depois da minha última vitória, eu permaneci nos Estados Unidos treinando e vou chegar muito bem contra o russo. Se confirmada a minha vitória, eu mudo a chave para pegar o Ryota Murata e tomar o cinturão do japonês em 2019”, completou Esquiva Falcão.

Veja como foi a última luta de Esquiva Falcão

A luta entre Esquiva Falcão e Artur Akavov será o co-main event do combate de Ryota Murata. A Top Rank sinalizou que o medalha de prata em Londres 2012 terá a chance de fazer a revanche olímpica no início de 2019.