Amazona Bianca Rodrigues aprimora técnicas em clínica com especialista internacional

Flávio Perez/Onboard Sports

Flávio Perez/Onboard Sports

 

Medalhista olímpica da juventude participou de semana de treinamento com Sebastian Rodhe

   A amazona Bianca Rodrigues – medalhista olímpica da juventude em Nanjing 2014 – participou, no último fim de semana, na Hípica de Santo Amaro, de uma clínica internacional especializada em cavalos novos ministrada pelo experiente cavaleiro alemão Sebastian Rohde. O curso visava aperfeiçoar o trabalho entre o cavalo e atleta, ajustando erros comuns e acertando as técnicas. Bianca Rodrigues fez o camp com o seu cavalo Eliot.

”Um cavalo jovem e uma atleta têm muito a aprender. O Sebastian é um expert nesse segmento e foi muito bom aprender com ele durantes os últimos dias. Ele analisa e explica o que estamos fazendo de errado de maneira individual. Vou aplicar as técnicas diariamente”, disse Bianca Rodrigues, que já treina para o ciclo olímpico de Tóquio 2020.

A amazona acrescenta. ”É preciso fazer aquilo que o especialista em cavalos novos ensinou no dia a dia. A sequência de movimentos, repetições. Se não fizer isso não há evolução do atleta nem do cavalo. A clínica me abriu muito a cabeça”.

A atleta Bianca Rodrigues tem 20 anos e é uma das revelações do hipismo brasileiro. Sua montaria oficial é a égua Abernante. A paixão por cavalos começou cedo, aos 7 anos de idade, quando foi a um hotel fazenda e montou pela primeira vez. Depois disso, seu pai, Marcello Rodrigues, a encorajou a praticar saltos. A jovem já participou dos principais torneios das categorias de base, sendo vice-campeã sul-americana (2013) e medalhista de prata na Copa das Nações (2014). Em 2014, a amazona conquistou a medalha de prata por equipes no hipismo nos Jogos Olímpicos da Juventude. Seu sonho é defender o Brasil novamente em outra competição olímpica.

A atleta Bianca Rodrigues é orientada por uma equipe multidisciplinar, liderada pelo técnico Tony Fortino, do Clube Hípico de Santo Amaro, localizado na zona sul de São Paulo (SP).