Air Europa anuncia novas rotas para Oriente Médio

0
636

 

ir Europa Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. /SieAir Europa
ir Europa Fundada em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. /SieAir Europa

 

Air Europa Linhas Aéreas   –aireuropa.com– tem novos destinos religiosos ricos em cultura, história e fé, Eilat, em Israel, surge como novas rotas saindo de São Paulo, Salvador e Recife

Que o turismo religioso tem crescido mundialmente, isso não é novidade, e este é um nicho em ascensão. Entre os destinos mais requisitados mundialmente e, inclusive, por brasileiros, está Israel – sem dúvida um local de devoção e peregrinação que tem muita história para contar. Jerusalém está entre as principais cidades, com forte representação para as três maiores vertentes religiosas monoteístas do mundo: cristianismo, judaísmo e islamismo. Entre templos e muita história toda a região possui edificações e lugares que remontam a origem dessas religiões, bem como momentos importantes para a consolidação das mesmas.

Enfim, Israel esbanja em destinos especiais se a fé faz parte da sua vida. E é neste contexto que a Air Europa inaugura novas rotas saindo diariamente de São Paulo; às terças-feiras, quintas-feiras e sábados de Salvador (BA); e às terças e sextas-feiras de Recife (PE) à cidade israelense Eilat – com conexão em Madrid (Espanha).

Mas o que esta cidade e os arredores em Israel oferece além da fé? Praias encantadoras, vida noturna agitada, renomada gastronomia e natureza.

Recife de Golfinhos em Eilat – Um coral cercado por 100 metros quadrados abriga os mais encantadores mamíferos aquáticos: os Golfinhos. A área, criada na década de 90, é um verdadeiro tesouro de vida selvagem nas margens do Mar Vermelho e oferece aos visitantes a possibilidade de interagir com esses seres amáveis e inteligentes em seu habitat natural. Ao lado, um apequena extensão de areia brinda o turista com uma praia limpa, equipada com espreguiçadeiras e guarda-sóis para que se possa aproveitar este local mágico, onde a vida vegetal floresce e a vista é extraordinária.

Mercado Sarona: no coração de Tel Aviv –  Declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO e reconhecida pelo New York Times como “a Capital Cool do Mediterrâneo”, a cosmopolita Tel Aviv vibra com sua movimentada cena artística e o modernismo da arquitetura Bauhaus. Com mais de 4 mil restaurantes, a cidade é uma meca gastronômica e garante uma premiada cozinha.  E Mercado é o que não falta. Com uma área de 8.700 m² e mais de 90 lojas, o Sorona reúne um caldeirão de cultura e gastronomia. Com ar urbano e despojado, mesclando o antigo e o contemporâneo, o mercado fica no coração de Tel Aviv e é o maior de Israel. Seu conjunto templário, que atravessa um século e meio de história, mantém as portas abertas durante os sete dias da semana. Com um estilo gourmet, o mercado é despojado e quem visita, encontra produtos importados do mundo todo. A seleção vai de queijos especiais, a frutos do mar frescos, especiarias, vinhos e o original Champagne. Além de chocolates, doces e massas caseiras. Entre outros “must see” estão o Mercado de Pulgas de Jaffa, um dos mais antigos da região, além do Mercado de Artesanato de Nahalat Binyamin.

Direto às compras na Alrov Mamilla -Reaproveitando as fachadas do século XIX, surgiu a Avenida Alrov Mamilla – uma rica confluência entre a Antiga e a Nova Jerusalém, logo em frente a magnifica Muralhas da Cidade Velha e a poucos metros do Muro Ocidental e do Portão de Jaffa. Com um ambiente totalmente a céu aberto, e amplos corredores repletos de lojas de grifes, o moderno shopping tornou-se popular entre os moradores e turistas e vale o passeio, seja para apreciar a arquitetura, ou para conferir o que há de mais fashion nas suas várias lojas.

Mar Morto e os benefícios do lugar mais baixo na Terra

Com 396 metros abaixo do nível do mar e uma área de 80 quilômetros de extensão, está o salgado Mar Morto, na fronteira com a Jordânia. Devido sua alta concentração de sal, as águas não permitem que qualquer ser sobreviva por ali. Entretanto, há uma oferta local diversa de Spas, que utilizam suas ricas águas minerais com propriedades calmantes e benefícios de cura comprovados. De uma beleza natural de tirar o fôlego, não é de se admirar que o Mar Morto se tornou um dos destinos turísticos mais conhecidos do mundo.

“Uma das 10 melhores cidades de praia do mundo”

O título, conferido pela National Geographic Magazine, é de se esperar. Com águas claras e areias agitadas, cada uma das praias que estão na costa de Tel Aviv – distribuídas por seus aproximados 14 quilômetros –, tem um estilo próprio e atrai um certo tipo de público. A Gordon Beach e a Hilton Beach, por exemplo, são indicadas para os surfistas, já para quem busca o vôlei, tem a Aviv Beach e a Gordon Beach. E o passeio no calçadão traz um ar familiar, já que foi projetado pelo arquiteto brasileiro Oscar Niemeyer.

Anote na agenda: A próxima live Bilhete 996 acontece no dia 16/08, às 9h30, na página da TV Aratu –

https://pt-br.facebook.com/tvaratu/. No blog da Air Europa “Bilhete 996” é possível encontrar mais dicas. Confira!

Air Europa Fundada

em 1986, a Air Europa Linhas Aéreas é membro da aliança global Skyteam e a única aérea espanhola privada com mais de 25 anos de experiência em voos regulares. A companhia integra a rede Globalia, 3º maior grupo de turismo da Europa e 1º da Espanha. Sua frota de 50 aeronaves voa diretamente para 48 destinos – 15 nas Américas, 13 na Europa/Norte da África e 20 na Espanha. Há 15 anos no Brasil, atualmente opera doze voos semanais diretos para Madri, partindo de três cidades brasileiras. Sete a partir de Guarulhos (SP), diários, três de Salvador (BA), às terças, quintas e sábados e dois de Recife (PE), às quartas e sextas-feiras. Recentemente, a Air Europa adicionou a cidade de São Paulo à sua rede de destinos Dreamliner, passando a operar seu voo diário com um Boeing 787-8, uma das aeronaves mais modernas da atualidade. Para mais informações sobre a Air Europa, acesse: www.aireuropa.com


Fonte – Cibely Toller – MAPA Comunicação Integrada