Retomada do mercado náutico movimenta litoral catarinense nesta temporada de verão

0
1434

 

- Os meses de dezembro e janeiro têm sido de movimento intenso nas marinas e praias de Santa Catarina/Foto: Divulgação
– Os meses de dezembro e janeiro têm sido de movimento intenso nas marinas e praias de Santa Catarina/Foto: Divulgação

 

Itajaí – Os meses de dezembro e janeiro têm sido de movimento intenso nas marinas e praias de Santa Catarina. As altas temperaturas e as belezas da costa catarinense, com seus 561 km de extensão, têm atraído turistas de várias regiões brasileiras. Na capital catarinense do turismo náutico, a Marina Itajaí registrou crescimento de mais de 30% em ocupação das vagas para a guarda de embarcações nos últimos dois meses comparado com o mesmo período do ano passado. Além de ser referência em infraestrutura náutica no Sul do país, o complexo vem se desenvolvendo como importante ponto turístico, de lazer e gastronômico da cidade e recebeu milhares de visitantes nos últimos dois meses.

“Na temporada de verão – momento em que os proprietários usam mais as embarcações – temos um aumento considerável de ocupação na marina e de pessoas que fazem orçamentos interessadas em ingressar no mercado náutico. Entre os meses de dezembro de 2018 e janeiro de 2019, já recebemos 128 embarcações para pernoite, manutenções, serviços, abastecimento e para o embarque e desembarque do público que visita o restaurante Zephyr na Marina Itajaí. Grande parte dos clientes estão vindo de outras cidades de Santa Catarina, do Paraná e do Rio Grande do Sul, mas também estamos crescendo consideravelmente junto ao público de São Paulo e estados do Centro-Oeste que busca segurança e infraestrutura para atracar embarcações e os atrativos que fazem parte da região turística catarinense Costa Verde & Mar”, explica o diretor náutico da Marina Itajaí Carlos Oliveira.

Para quem deseja visitar a região de barco no verão ou aproveitar o Carnaval no litoral norte de Santa Catarina, a Marina Itajaí está com reservas abertas para a guarda de embarcações. /Foto: Divulgação
Para quem deseja visitar a região de barco no verão ou aproveitar o Carnaval no litoral norte de Santa Catarina, a Marina Itajaí está com reservas abertas para a guarda de embarcações. /Foto: Divulgação

 

 

“Itajaí está consolidada no mercado como importante polo pesqueiro, naval e náutico brasileiro pela concentração de estaleiros nacionais e internacionais, além de serviços e estrutura de marina. São características que aliadas às belezas naturais – como uma das melhores praias para a prática de esportes e surf do país, a Praia Brava, e a proximidade com outros destinos da região como Balneário Camboriú, Penha, Bombinhas, São Francisco do Sul e Porto Belo, muito conhecida pela Praia do Caixa D’Aço – atraem visitantes. Inclusive, percebemos como o complexo náutico também tem se desenvolvido como ponto turístico, gastronômico e de lazer da cidade. Prova disso é que já recebemos cerca de 15 mil pessoas nos últimos dois meses”, conta o diretor.

Marina Itajaí abre reservas para Carnaval

Para quem deseja visitar a região de barco no verão ou aproveitar o Carnaval no litoral norte de Santa Catarina, a Marina Itajaí está com reservas abertas para a guarda de embarcações. A diária custa R$ 90 para embarcações de até 24 pés. Já para iates de 60 pés ou maiores, o custo é a partir de R$360 por dia. O investimento inclui água, luz, acesso à internet, suporte operacional, portaria, segurança 24 horas, estacionamento, banheiros e vestiários. Posto de combustível com diesel Premium Verana (mais sustentável) também fazem parte da infraestrutura do complexo.


 

assine-mkt-anuncie1


 

“Com o Carnaval no início de março, o período da alta temporada de verão foi esticado, o que nos beneficia ainda mais. Por este motivo – além de oferecer uma experiência tranquila, segura e confortável – para quem prefere animação, opções de lazer e festas também não irão faltar na região. Além das praias de Itajaí, como a Brava, e vizinhas como a Central de Balneário Camboriú – onde pulsam com opções de restaurantes, cafés e barzinhos à beira-mar, ponto de partida para as famosas baladas que atravessam a madrugada – a Marina Itajaí também será palco de dois eventos no feriado”, comemora.

Carnaval em Itajaí, Sunset na marina

No sábado (02/03) e na segunda-feira (04/03), a partir das 14h, quem visitar a Marina Itajaí terá animação garantida com muita música eletrônica comandada por Santti, Ownboss, Teles, Flavio Stefli e Du Pereira. O Susent é promovido pelas empresas Catch e Oxygen em parceria com a vodka Grey Goose Rivera. Os ingressos estão à venda pela internet e podem ser adquiridos no site: https://www.ingressonacional.com.br/carnavalmarina

 Serviço

Vagas para embarcações
Endereço: Marina Itajaí – Avenida Vereador Carlos Ely, 100, Centro – Itajaí, SC.
Reservas: + 55 47 3349-8080 | natasha@marinaitajai.com

Mais Marina Itajai: www.marinaitajai.com

Sunset de Carnaval
Sábado (02/03) e Segunda-feira (04/03) às 14h
Ingressos: https://www.ingressonacional.com.br/carnavalmarina
Informações e reservas: 47 99114-1416

Sobre a Marina Itajaí

Inaugurada em dezembro de 2015, a Marina Itajaí está localizada no centro da cidade catarinense de Itajaí – na Rua Vereador Carlos Ely Castro n° 100, ao lado do Centreventos, – sendo um importante polo náutico, naval, turístico e industrial. A marina oferece atualmente 320 vagas, sendo 155 vagas secas e 165 vagas molhadas que comportam desde pequenas embarcações até iates e veleiros com mais de 170 pés. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração; ainda há posto de combustível com bandeira BR sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui opções de lazer como espaço gastronômico e amplo estacionamento como parte de sua estrutura.


 

Fonte : Rotas Comunicação