Pedro, Pedrinho…Zóinho discute bullying e ecologia em escolas públicas de São Paulo

0
811

 

O espetáculo infantil Pedro, Pedrinho... Zóinho tem reestreia marcada para 5 de dezembro/Divulgação
O espetáculo infantil Pedro, Pedrinho… Zóinho tem reestreia marcada para 5 de dezembro/Divulgação

 

Espetáculo teatral busca estimular o senso crítico e o interesse pela arte em crianças de comunidades carentes

O espetáculo infantil Pedro, Pedrinho… Zóinho tem reestreia marcada para 5 de dezembro. A peça da Cia Metrópole de Teatro tem o desafio de conscientizar as crianças sobre temas atuais como educação, bullying e o cuidado com o meio ambiente. Para isso, traz uma história repleta de personagens e situações típicos da vida na escola.

Pedrinho é um menino de óculos que adora estudar e, por isso, é caçoado pelos colegas de escola. Também muito preocupado com a preservação da natureza, o garoto acaba salvando seu colega de classe de um incêndio o bosque perto da sua casa, e finalmente ganha a admiração de todos.

“Acreditamos que é um projeto leve, esteticamente atraente, pautado na brasilidade e cheio de conteúdo cultural, literário e histórico. Isso ajuda a aguçar o interesse das crianças pelo teatro e os temas tratados na peça”, explica Adriano Veríssimo, que assina o texto e a direção do espetáculo. O elenco conta com Charlene Chagas, Glaura Lacerda, Marcio Delucca e Poliana Mendes.

A peça também tem como objetivo disseminar a arte e estimular o senso crítico entre o público de baixa renda, com difícil acesso ao teatro. Por isso, o projeto da Cia Metrópole de Teatro prevê 30 apresentações gratuitas em escolas públicas de ensino infantil e fundamental e comunidades no Estado de São Paulo, para um público de até 300 pessoas a cada exibição.



 

Slide1


 

As primeiras escolas a receber o espetáculo serão a EMEB Regina Rocco Casa II, no dia 05, a EMEB Fiorente Elena, dia 6, e a EMEB Prof Nilo Campos Gomes, no dia 7. Com projeto aprovado pela Lei Rouanet, a peça tem patrocínio da Tegma Gestão Logística.

Saiba mais > https://www.ciametropole.com.br/


Fonte: Juliana Leite>>>>On Board Sports