Buenos Aires – Igor Amorelli disputa o Ironman 70.3 Buenos Aires domingo

0
320

 

Primeira prova do ano para o triatleta catarinense acontece nesse final de semana, na capital argentina. Prova terá 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida - Foto: Romulo Cruz
Primeira prova do ano para o triatleta catarinense acontece nesse final de semana, na capital argentina. Prova terá 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21km de corrida – Foto: Romulo Cruz

Buenos Aires -Argentina – Desde a última quarta-feira na capital da argentina, o triatleta catarinense Igor Amorelli está preparado para o primeiro desafio da temporada 2017. O Ironman 70.3 Buenos Aires acontece nesse domingo (12) com as tradicionais distâncias de 1,9km de corrida, 90km de ciclismo e 21km de corrida e presença de alguns dos principais nomes do esporte na atualidade.

Essa será a primeira participação de Igor Amorelli no percurso portenho. “Nunca corri aqui, mas acredito que não tenha nenhum segredo. Um percurso rápido, sem tanto calor. Como havia dito, o ciclismo e a corrida devem definir a prova, pois a maioria dos favoritos têm essas duas modalidades bem fortes. É preciso ficar bem atento, mas estamos vindo para buscar um bom resultado”, explica.

Diferente do ano passado, quando passou por uma cirurgia no braço e precisou fazer uma temporada sem muito tempo para se preparar para as provas, dessa vez Igor conseguiu fazer um excelente ciclo de treinamentos para a primeira competição do ano.

“Ano passado foi tudo muito corrido. Tivemos pouco tempo para nos prepararmos para as provas. Esse ano estamos fazendo como tem que ser, com tudo bem planejado”, comenta. “Treinamos muito bem todas as modalidades para a prova de Buenos Aires”, acrescenta.

dsdd

 

 

 

A prova terá largada em Puerto Canoas e será feita em lago com uma volta de 1,9km. Partindo para o ciclismo os triatletas terão pela frente um curso plano de três voltas bem velozes começando em Nordelta, passando por Camino de Los Remeros e retornando pela rodovia. Já a corrida é toda feita em Nordelta com vista para o lago e para o parque local.

A largada da prova acontece às 7h de Buenos Aires (mesmo horário de Brasília) e terá cobertura ao vivo através do site http://bit.ly/2mXZLcK. Em 2016, o australiano Sam Appleton foi o vencedor da prova, com 3h45m33s, seguido por Ben Hoffman e Bem Collins, ambos dos EUA.

Igor Amorelli conta com os patrocínios da CPH Brasil, Red Bull, Mizuno e Woom, e com o apoio da Oakley e Xterra Wetsuits.